Castanheiras – COM AS PRÓPRIAS MÃOS – Com muito sacrifício, Policiais Militares terminam o novo Quartel da PM

Desde a instalação do Grupamento de Policiamento na cidade de Castanheiras, há mais de 20 anos, Policiais Militares vem sofrendo com a falta de estrutura daquela localidade. Mas, hoje, a história mudou, pois a construção do novo Quartel da PM, idealizada pelo Tenente Coronel Paulo Benevenute Tupan, subcomandante do 2º BPM, chegou ao fim.

 

 

 

 

 

 

 

Toda a obra foi construída pelas próprias mãos dos policiais militares lotados naquele pequeno grupamento que se sacrificaram, inclusive o horário de folga, para a execução da obra.  Também contou com o apoio indispensável dos Policiais Militares lotados na sede do 2º BPM, em Ji-Paraná, SGT PM Eliel, CB PM Kozak, CB PM Romário e SD PM Machado.

 

 

O idealizador e executor desta importante obra, TC Paulo Tupan, destacou a importância do trabalho em equipe e a grande força de vontade de todos os policiais militares que se empenharam ao máximo para o término da construção em tempo hábil. Ele também reconheceu o corporativismo e a extrema dedicação para obter um espaço digno para o trabalho.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No novo prédio do grupamento que antes era, vergonhosamente, um barracão de madeira, foram instalados equipamentos de informática e centrais de ar condicionado, cedidos e comprados pelos policiais, alojamento e um refeitório.

 

 

 

 

 

 

 

É válido lembrar que quase todo o material para construção foram doados ou mesmo comprados, por pecuaristas, empresários e pelos próprios PM’s, daquela localidade. Apenas um simbólico montante foi repassado pelo SESDEC.

 

“Há exatos 20 anos, a Polícia Militar se instalou em Castanheiras e o quartel anterior era um prédio velho e aquilo não podia continuar. Então arregaçamos as mangas e, com a ajuda da população e do comércio, erguemos um prédio que atende com dignidade os policiais e, principalmente a comunidade a que servimos”, disse o Comandante Geral da PM.

 

O soldado PM Agnaldo, em nome de todos os militares presentes, entregou uma placa de agradecimento ao Ten. Cel. PM Paulo Tupan, pelos inestimáveis serviços prestados e pela dedicação à corporação.

 

 

Por final, o Governador Confúcio Moura enalteceu o empenho de todos que ajudaram na construção do novo prédio. “Daqui até o extremo sul do estado é uma região pacificada, graças à presença e a atuação da Polícia Militar que educa e faz cumprir a lei e a ordem. Estou feliz, orgulhoso ao ver este prédio funcional e bem equipado. Dei uma olhada geral e vi que o acabamento e a divisão das salas são perfeitos”.

 

 

Matéria:comando190.com.br/FLS

Fotos: comando190.com.br/FLS

 

 

 

Publicidade

 

 

Fonte: Comando190

Comente

   
     
 
© 2013 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Web - Todos Direitos Reservados Conexao190. Jaru/RO Levando mais Informação.