CAR é realizado em Jaru

Uma parceria entre a prefeitura Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (SEDAM) e Instituto São Rafael, iniciou na ultima semana em Jaru Cadastro Ambiental Rural.

Os cadastros estão sendo realizados na Secretaria Municipal do Meio Ambiente, anexo a prefeitura municipal situada na Rua João Batista 3038, centro das 07h30min ás 12h00min e das 14h00min ás 17h30min.

Para efetivar o cadastro o interessado deve estar munido de: Cópia de todos os documentos da propriedade (sendo memorial descritivo, planta, título, escritura), comprovante de endereço, RG e CPF, certidão de casamento e cópias de documento do cônjuge.

A meta é que 240 propriedades ligadas a Bacia do Rio Jaru sejam cadastradas.

De acordo com a prefeita, Professora Sonia Cordeiro, o CAR irá facilitar a vida do proprietário rural que pretende obter licenças ambientais, pois segundo ela a comprovação da regularidade da propriedade se dará por meio da inscrição e aprovação do CAR e o cumprimento no disposto no Plano de Regularização Ambiental, sem a necessidade de procedimentos anteriormente obrigatórios, como a averbação em matrícula de Reservas Legais no interior das propriedades.

Comente

   
     
 
© 2013 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Web - Todos Direitos Reservados Conexao190. Jaru/RO Levando mais Informação.