Campanha Cuide do seu Coração supera expectativa dos organizadores em Jaru

A segunda edição da campanha Cuide do Seu Coração, realizada no último sábado (14) em Jaru, foi uma promoção da Organização Não Governamental Abraço com o apoio da Prefeitura e Escola Capitão Silvio de Farias.

Com a colaboração de cerca de 100 voluntários entre médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, empresários, acadêmicos e equipe de apoio, foram realizados mais de 500 atendimentos de pessoas de todas as idades.

Entre os atendimentos ofertados estavam: médico clinico geral, cardiologistas, geriatra, triagem clinica, eletrocardiograma, orientação nutricional, orientação de atividades físicas, entrega gratuita de medicação; além de palestras sobre os cuidados e prevenção com a saúde do coração.

Na oportunidade a Ong Abraço realizou a entrega de equipamentos para o Hospital Municipal, na intenção de continuar a proposta do evento que é cuidar do coração. E foram entregues: 1 desfibrilador, 1 cardioversor, 1 oxímetro de pulso, 1 aspirador cirúrgico e 150 lençóis.

O presidente da Ong, Maciel Soares Sobrinho, disse que a ação é uma política de solidariedade. “É um trabalho voluntário e fazemos pelo prazer em ajudar as pessoas”, comentou Maciel.

A prefeita, Professora Sonia falou que a parceria é importante para a melhoria da saúde e da qualidade de vida da comunidade jaruense. “Com a grandeza dos voluntários da Ong Abraço, quem ganha é a população. Essa é a política da vida”, frisou.

O vice-presidente da organização, Francisco Raposo, reafirmou que a entidade tem compromisso com a melhoria na qualidade de vida da população do município de Jaru. “A campanha foi um sucesso! Mais uma vez o nosso objetivo foi atingido”, destacou.

A secretária municipal de saúde, Emanoela Sousa, agradeceu e falou que a parceria com a Ong acontece porque a saúde de Jaru tem jeito e existem pessoas compromissadas com a mudança.

A enfermeira Tatiane destacou o esforço para garantir o sucesso da campanha. “Os resultados foram alcançados, graças a colaboração de todos os envolvidos”, ressaltou.

Comente

   
     
 
© 2013 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Web - Todos Direitos Reservados Conexao190. Jaru/RO Levando mais Informação.