Caminhada marca início da Semana Nacional de Trânsito

A CIRETRAN de Jaru, em parceria com a Gerência Municipal de Trânsito (GEMTRAN), realizou na manhã desta quarta-feira (18) uma caminhada pela paz no trânsito. O evento marcou o início da Semana Nacional de Trânsito.

Logo cedo aconteceu a solenidade de abertura na Praça Capitão Silvio de Farias, na sequencia teve início a caminhada. Várias autoridades participaram, entre elas:a chefe da CIRETRAN Lúcia Costa, o gerente de trânsito de Jaru, Neir de Carvalho, o vereador Benildo Márcio da Silva, a gerente regional de governo Nádia Eulália, o subcomandante do corpo de bombeiros Sargento Ivanildo.

 O cronograma da semana nacional de trânsito visa atender ações propostas para a Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito com a redução de 50% de casos de acidentes no país

Atualmente, cerca de dois milhões de pessoas morrem por ano em decorrência dos acidentes de trânsito. O número de feridos é ainda mais alarmante, são cerca de 50 milhões de pessoas ao ano. Os principais fatores que influenciam no crescimento da taxa de mortalidade no trânsito estão associados ao comportamento e à segurança dos usuários.

Esse ano, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) definiu o tema da Semana Nacional de Trânsito 2013, como: “Álcool, outras drogas e a segurança no trânsito: efeitos, responsabilidades e escolhas”.

O Brasil é o quinto país no mundo com mais mortes no trânsito. No Brasil, aproximadamente 57 mil pessoas morrem por ano, são 156 mortes por dia e seis mortes por hora. Santa Catarina registra uma morte a cada seis horas.

 

Comente

   
     
 
© 2013 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Web - Todos Direitos Reservados Conexao190. Jaru/RO Levando mais Informação.