Associação da linha 614 recebe trator agrícola

agricolaFoi realizada na tarde do último sábado (26), a cerimônia de entrega de um trator agrícola para a Associação dos Produtores Rurais Cachoeirinha (Asproc). O beneficio faz parte de uma parceria  entre câmara de vereadores e prefeitura municipal, através da secretaria de agricultura.

O vereador Josemar da 34 (PT), principal articulador para levar o trator à associação disse que esse beneficio ajudará muitas famílias. “ Um dos nossos principais objetivos de governo é fortalecer a agricultura familiar e as organizações”, frisou.

“É muito importante saber que a agricultura está recebendo beneficio de uma administração pública.  Não existe outra forma de vencer as dificuldades, se todos não se unirem”, comentou o vice-presidente da Fetagro, Lazaro Dobri , o Lazinho.

A prefeita Sonia Cordeiro (PT) ressaltou o empenho do vereador Josemar e enfatizou que a prefeitura quer ajudar mais as associações. “Sabemos do nosso compromisso e estamos trabalhando  muito. Espero que esse trator seja usado para facilitar a vida dos produtores dessa localidade”, concluiu.

Sonia ainda comentou sobre o “Projeto Porteira Adentro”, que deve acontecer já no inicio do próximo ano. “Vamos ajudar o pequeno produtor dentro de sua propriedade”,  reiterou.

Para o vereador Luiz do Ônibus (PSDC) esse trator será muito útil para os produtores rurais da associação.  O vereador Benildo Márcio (PT)  destacou a importância do trator e disse esperar que todos os produtores sejam beneficiados.

“A modernização da agricultura familiar passa pela mecanização, por isso da importância desse trator para os produtores rurais”, falou o secretario de agricultura, Waltenes Muniz.

O vice-prefeito, Inaldo Pedro Alves (PP),  frisou que o homem do campo é o responsável pela alimentação de todos, sem distinção. “Ações como essa, que beneficie o produtor rural é muito gratificante”, completou.

Mais de 50 famílias serão beneficiadas com o trator agrícola.  Segundo o presidente da Asproc, Daniel Cavalcante Rigo, esse maquinário será  uma nova realidade. “Esse trator será nossas asas. Não tenho nem palavra para agradecer. Para muitos, pode não ser nada,  mas para nós que nunca recebemos nada do poder público, isso é um grande orgulho”, sintetizou o presidente.

A Asproc foi fundada em 1996 e fica localizada no km 05 da linha 614.

Comente

   
     
 
© 2013 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Web - Todos Direitos Reservados Conexao190. Jaru/RO Levando mais Informação.