Após12 anos prefeitura celebra convênio com Policia Militar em Jaru

IMG_3188Uma reunião na manhã desta terça-feira, entre o vice-prefeito Inaldo Pedro Alves, o comandante da Policia Militar em Jaru Major PM Diefenthaler, o secretário de planejamento Ednilso Oliveira e o gerente de trânsito Neir de Carvalho, apresentou o interesse do executivo em firmar convênio para a fiscalização do trânsito no município.

 

Dados dos atendimentos realizados no hospital municipal apontam que de janeiro a julho de 2013 foram registrados mais 600 atendimentos em decorrência de acidente de trânsito, causados na maioria das vezes pela imprudência dos condutores.

 

De acordo com o convênio a policia militar deve intensificar as fiscalizações e nos casos em que os condutores desobedecerem as leis, aplicar as penalidades previstas. “A finalidade da penalidade é fazer com que as leis sejam respeitadas e assim estamos nos ajudando enquanto município” destacou o comandante da PM Major Diefenthaler.
O vice-prefeito Inaldo destacou que a parceria contribui com a melhoria do trânsito do município. “Uma vez que, além da sinalização serão estabelecidas regras de estacionamentos e paradas dos veículos no município”.

 

O convênio deve ser celebrado por 4 anos com repasse anual ainda a ser discutido. O ultimo convênio firmado entre executivo e PM foi em 2001, por esse motivo a parceria é considerada histórica pela PM.

 

Em Jaru, os principais incidentes no trânsito são os estacionamentos irregulares, como por exemplo, estacionamento em fila dupla, nas calçadas e esquinas. E ainda a circulação na contramão nas marginais da BR.

 

Os pontos com maiores índices de acidentes são nas Avenidas, Dom Pedro I, Florianópolis, Rio Branco e Padre Adolpho Rohl, por causa do volume de trânsito. “O policiamento contínuo deve inibir essa quantidade de acidente e então teremos um trânsito organizado”, disse Neir.

Comente

   
     
 
© 2013 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Web - Todos Direitos Reservados Conexao190. Jaru/RO Levando mais Informação.