APAE Porto Velho lança campanha para isentar suas dívidas

O total da dívida é de aproximadamente R$ 45 mil. Em dez anos de instalação na Capital, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Porto Velho (APAE) necessita de auxílios para continuar com os trabalhos voluntários com as crianças deficientes em Porto Velho.

Apesar das parcerias com o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal que fornecem corpo docente, alimentação, gasolina para a van e demais custos diários, APAE Porto Velho, ainda possui outras necessidades como o aluguel e pagamento de funcionários da instituição. APAE precisa saldar a dívida do aluguel que está com um ano e meio de atraso, um valor de R$ 3 mil por mês, podendo ser despejados do estabelecimento por conta das dívidas.

A Presidente voluntária Gilca Moraes da Silva, comenta que existem quatro funcionários que dependem dos recursos da APAE, e que todos estão com seus salários em atraso, mas continuam mantendo seus cargos. “Sou empresária, e cresci vendo meus pais exercendo caridades e voluntarismo para as pessoas. Faço de coração e não meço esforços para que nosso trabalho continue, não recebo nada pelos meus trabalhos na APAE, somente somo dentro da casa com a ajuda voluntária e espero ajudar ainda mais ”, comenta Gilca.

Atualmente a APAE conta com 94 crianças, adolescentes e adultos excepcionais que necessitam da ajuda da casa, todas de famílias carentes. Infelizmente, a casa pode fechar suas portas por necessitar da ajuda de pessoas que sensibilizem com a causa.

Solidariedade

agenciarte

APAE juntamente com vários voluntários estão arrecadando fundos para realizar “Show de Prêmios”, que está previsto para o dia 05 de novembro, na escola Petrônio Barcelos, localizado na Rua Alexandre Guimarães no bairro Nova Porto Velho.

A intenção desse evento é adquirir um quantitativo financeiro para o pagamento das dívidas atuais da APAE. Gilca Moraes comenta que já possuem um grupo de empresários que já prestaram subsídio para o evento, mas muito ainda precisa ser feito para conseguirem realizar o evento.

Os colaboradores da APAE estarão nos próximos dias vendendo as cartelas do “Show de Prêmios” que contará com diversas premiações de eletrônicos, eletrodomésticos e de uma moto. A pretensão é vender as dez mil cartelas que serão comercializadas. “Temos alguns apoiadores, mesmo assim necessitamos ainda de pessoas sensibilizadas com a ideia de ajudar o próximo, principalmente para com as nossas crianças e adolescentes excepcionais, todas são de famílias carentes, e precisamos manter a casa e pagar as dívidas”, cita Gilca.

Entre os cooperadores, a Agenciarte Produções, realizou um vídeo para sensibilizar as pessoas sobre a situação da APAE e incentivar as doações. A campanha já alcançou nesta quarta-feira (25) quase 21 mil visualizações somente no Facebook. O produtor Jeferson Marques, que sensibilizou com a ideia elaborando o vídeo, comentou que trabalho feito com a Casa de Apoio ainda não foi colocado no YouTube, mas já é visível a sensibilidade das pessoas compartilhando a ideia.

Fonte: RONDONIAGORA

Autor: RONDONIAGORA

Comente

   
     
 
© 2013 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Web - Todos Direitos Reservados Conexao190. Jaru/RO Levando mais Informação.