Alvorada do Oeste – URGENTE: Chuva e vento forte arranca cobertura de quadra de esportes e a lança sobre ônibus escolar

 Uma chuva com fortes rajadas de vento arrancou a estrutura metálica da cobertura da quadra de esportes em Terra Boa, distrito de Alvorada do Oeste na tarde desta segunda-feira (16).

No momento em que o vento arrancou a cobertura, jogando parte dela dentro da quadra e parte sobre um ônibus escolar que estava estacionado ao lado, mais de trinta crianças e adolescentes brincavam no local. Alguns adolescentes relataram que no momento foi muita correria e desespero. “Notei que a cobertura estava se mexendo, avisei alguns amigos e saímos correndo pra fora, logo tudo veio a baixo.” Disse uma jovem.

Alguns adolescentes correram para dentro do ônibus tentando se proteger sofrendo um susto ainda maior, pois parte da estrutura caiu sobre o coletivo.

Testemunhas disseram que foi muito rápido, que o vento passou apenas na direção da quadra sendo esta a única a sofrer danos. Casas vizinhas permaneceram intactas. “Parece que o vento passou assoviando.” Disse uma delas.

Populares chamaram a atenção para as colunas e a forma como as ferragens estavam posicionadas apenas sobrepostas sem travamento seguro. Em uma parte que sustenta a estrutura metálica e a coluna, se nota que apenas um pedaço de metal de aproximadamente vinte centímetros fixa a cobertura na base de concreto.

A quadra de esportes era o único local coberto apropriado para realização de aulas de educação física e servia toda a comunidade em atividades esportivas e festivas.

Em Alvorada do Oeste, especificamente, não há medição da velocidade do vento nem estação meteorológica, porém presume-se devido onda de calor elevado que se deu durante todo o dia e a formação de uma linha de chuva, fez com que provocasse ventos mais fortes, capazes de arrancar arvores e destelhar casas.

Segundo o CLIMA TEMPO, a previsão do tempo para hoje a noite na região de Alvorada é de pancadas de chuva. Esta previsão se mantém até o fim de semana.

Apesar do susto ninguém saiu ferido.

Possivelmente a prefeitura encaminhará uma equipe para avaliar os danos e tomar alguma medida quanto à retirada dos escombros e possível reconstrução.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vídeo em breve.

fonte: alvonoticias

Comente

   
     
 
© 2013 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Web - Todos Direitos Reservados Conexao190. Jaru/RO Levando mais Informação.