Alunos da escola Dayse Mara visitam campus da Unicentro

A Faculdade de Educação de Jaru (Unicentro) recebeu na manhã desta terça-feira (17) a visita de alunos da escola Dayse Mara. A visita faz parte das atividades do “Programa 3º Ano na Unicentro”, que tem como objetivo oferecer aos alunos que estão terminando o Ensino Médio a oportunidade de conhecer o seu campus e os cursos que oferece.

Porém nesta terça-feira participaram do programa também alunos do 1º e 2º anos daquela unidade de ensino. Os alunos conheceram as instalações da faculdade e depois o diretor Administrativo e Financeiro, professor Paulo Henrique Meneses, representando o diretor Geral da Unicentro, Juarez Eduardo de Toledo Prado, levou os alunos ao auditório da Instituição, onde falou um pouco sobre os vários cursos oferecidos pela Unicentro e de cada profissão que eles capacitam.

Um dos objetivos do Programa 3º Ano na Unicentro é mostrar ao aluno que está ficando apto a enfrentar um vestibular para ingressar no Ensino Superior as opções disponíveis na instituição para que ele possa analisar qual curso ele mais se identifica e qual profissão tem melhores condições de trabalho na nossa região.

Segundo Paulo Henrique, durante o evento os alunos tem a oportunidade de conhecer sobre os cursos oferecidos: Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Gestão Ambiental, Pedagogia e Serviço Social, e suas futuras carreiras profissionais, mercado de trabalho, remuneração e demandas da profissão. Falou ainda dos novos cursos técnicos que a Unicentro pretende implantar em breve, entre eles o de Segurança no Trabalho.

Na oportunidade ele apresentou também as facilidades de cursar uma faculdade utilizando o programa do governo federal Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em instituições não gratuitas.

O diretor explicou que podem recorrer ao financiamento os estudantes matriculados em cursos superiores que tenham avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação.

Em 2010 o FIES passou a funcionar em um novo formato. O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) passou a ser o Agente Operador do Programa e os juros caíram para 3,4% ao ano. Além disso, passou a ser permitido ao estudante solicitar o financiamento em qualquer período do ano.

Após a palestra informativa a Direção da Unicentro ofereceu um grandioso coquetel a todos os alunos participantes da visita.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comente

   
     
 
© 2013 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Web - Todos Direitos Reservados Conexao190. Jaru/RO Levando mais Informação.