Acir Gurgacz segue orientação nacional do PDT e vota contra impeachment

ACIR_GURGACZO senador Acir Gurgacz (PDT-RO) já decidiu seu voto caso o processo de admissibilidade do afastamento da presidente da República chegue ao Senado. Ele seguirá a orientação do presidente nacional do PDT, ex-ministro Carlos Lupi, e vota contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

 

Nesta quarta-feira, 13, a bancada pedetista reafirmou posicionamento de janeiro deste ano e garantiu os votos de 20 parlamentares da Câmara em favor do PT e do governo. Gurgacz é pré-candidato ao Governo de Rondônia nas eleições de 2018 e já lançou seu pré-candidato a prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto (PDT).

 

Ele indicou vários cargos de segundo escalão no Ministério do Trabalho, pasta controlada pelo seu partido. Seus aliados são assessores com altos salários do Governo Federal, a exemplo dos advogados Ruy Motta e Rodrigo Nogueira. Os vencimentos nas funções gratificadas chegam a mais de R$ 11 mil mensais.

 

A ex-esposa de Ruy Motta, Ludma de Oliveira Correa Lima, exerceu em Rondônia a Superintendência do Ministério do Trabalho e Emprego, indicada por Gurgacz.

Da Redação Rondoniaaovivo

Comente

   
     
 
© 2013 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Web - Todos Direitos Reservados Conexao190. Jaru/RO Levando mais Informação.