Exame de próstata à distância é a aposta de Universidade de Curitiba

  1. Homens de todo o Brasil podem fazer o exame de próstata, online e anonimamente, a partir de hoje
  2. A UFCU (Universidade Federal de Curitiba), visando levar mais homens a fazerem o exame de próstata, começou os testes do exame à distância, bastando que o “examinado” tenha uma webcam e acesso à internet.

A medida, segundo Carlos Cardoso, possibilitará os médicos a fazerem mais exames por dia e não constrangerá pacientes que ainda tem medo e vergonha de fazer o odiado exame.

“Os homens precisam entender que este exame pode salvar suas vidas. Divulgar a notícia de que estamos fazendo isso ajuda não só a nossa Universidade, mas também todos os homens com mais de 40 anos que vivem em qualquer lugar do Brasil, já que não deixaremos o exame online restrito à Curitiba” explica Carlos Cardoso.

O Instituto Nacional do Câncer (INCA) estima que, ao todo, 60.180 novos casos de câncer de próstata sejam registrados no Brasil só este ano. Provavelmente mais casos seriam detectados se todos os homens fizessem o exame, afirma o INCA.

O câncer de próstata mata uma pessoa a cada 15 minutos, isso só no Brasil. Se ele for diagnosticado cedo, as chances de cura passam a ser de 85%. A UFCU pretende atender cerca de 100 mil homens até o final do ano.

Passe esta notícia aos seus amigos e ajude a UFCU a salvar mais vidas. Aos interessados em fazer o exame, basta entrar no site da Universidade e procurar por “exame de próstata online”.

Lembrando que o exame é completamente anônimo.
Tudo para preservar e incentivar os homens brasileiros.

 

Comente

   
     
 
© 2013 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Web - Todos Direitos Reservados Conexao190. Jaru/RO Levando mais Informação.